728x90 AdSpace

  • Latest News

    segunda-feira, 26 de novembro de 2012

    Celulares piratas serão bloqueados por operadoras a partir de 2013


    Um sistema em implantação nas centrais de operação das quatro principais empresas de telefonia móvel do país restringirá, a partir do primeiro trimestre de 2013, o uso de celulares piratas.

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Sinditelebrasil – sindicato que representa as teles – no entanto, não sabe informar quantos aparelhos piratas estão em operação hoje no país. A Telefônica/Vivo, TIM, Claro e Oi pretendem investir mais de R$ 10 milhões para bloquear os equipamentos piratas.
    Com a medida, as empresas do setor esperam reduzir o número de reclamações contra o serviço – segundo as operadoras, esses aparelhos são de baixa qualidade e costumam ter mais queda de chamadas, o que contribui com as queixas às centrais de atendimento.

    Programa vai identificar aparelhos não homologados pela Anatel. Foto: Reprodução
    Adicionar legenda

    O programa que vai bloquear os piratas funciona por meio do reconhecimento do código de identificação que todo celular possui, o chamado IMEI, captado pela central das companhia quando realiza-se uma chamada. Esse procedimento vai ser feito quando um usuário cadastrar um novo chip, o que é necessário para habilitar a linha e realizar as ligações.
    Se um pirata for identificado pelo programa, a operadora avisará a pessoa que a habilitação não vai ser possível e o motivo.
    Para impedir que o cliente use um celular homologado para fazer o cadastro do chip e depois troque por um pirata, o sistema também vai passar a acompanhar o IMEI dos aparelhos usados por todas as linhas habilitadas a partir do primeiro trimestre do ano que vem. Entretanto, quem já tem um chip habilitado, e utiliza um aparelho ilegal, vai poder continuar usando após a entrada em operação do sistema, pois eles não vão ser reconhecidos.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    1. Olha esse Pessoal da Anatel, Ministério Publico e tudo Mais são um Bando de ladrões disfarçados!
      Pois isso não tem nada Haver
      Acho que deveriam Bloquear Aparelhos Replicas! porque que esses sim são Piratas!

      Os de marcas não famosas no Brasil que no exterior são ótimas marcas como HTC, THL, ZOPO, FEITENG e etc. não tem nada Haver com essa situação! acho que eles deveriam rever esse conceito!

      ResponderExcluir

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Celulares piratas serão bloqueados por operadoras a partir de 2013 Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top