728x90 AdSpace

  • Latest News

    quarta-feira, 6 de março de 2013

    Escola modelo é inaugurada em povoado quilombola, no município de Matões


    Por: Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias



    Na manhã do último sábado (3), foi inaugurada a primeira escola infantil quilombola, localizada na comunidade Mandacaru, na zona rural do município de Matões. 


    A suntuosidade no interior da escola

    A escola leva o nome de um dos maiores líderes  daquela comunidade, Pedro Barba. O irmão do homenageado, Sr. Antônio Paulino, falou que Pedro Barba foi mais que um líder, "foi um heroi do povo quilombola do município de Matões".

    A prefeita Suely Pereira (PSB), juntamente com o presidente da Embratur, Flávio Dino, estiveram presentes para a solenidade de inauguração da escola, que é uma das mais bonitas e estruturadas do interior do Maranhão, com todas as suas salas climatizadas. A gestora disse que outras duas escolas com estrutura parecida estarão sendo construídas nos povoados Belém e Mocambo do Ferro nos próximos meses.

    Vários políticos de expressão estadual, que estiveram presentes na inauguração de sexta-feira (2) de uma quadra poliesportiva coberta na sede, também compareceram a entrega da escola infantil à população do povoado Mandacaru. Em especial, o deputado estadual Bira do Pindaré e o vice prefeito de São Luís, Roberto Rocha, elogiaram o trabalho da prefeita Suely Pereira.


    Carteiras de qualidade na nova escola

    Na ocasião, o secretário de Educação, Gabriel Tenório, disse que "a escola do Mandacaru é um modelo que deve ser seguido pelo Maranhão". Anunciou, ainda, a construção de um poço artesiano para atender ao colégio e a comunidade.

    No final do evento, alunos das escolas Leda Tajra e Raimundo Leal homenagearam a prefeita cantando a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. A administração da escolas ficará sob a responsabilidade da professora Betânia.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Escola modelo é inaugurada em povoado quilombola, no município de Matões Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top