728x90 AdSpace

  • Latest News

    sexta-feira, 3 de maio de 2013

    Polícia do Piauí caça assaltante do BB em território maranhense


    Três dos cinco assaltantes morreram em confronto com a polícia piauiense; um dos procurados é do MA

     O comandante do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar do Piauí, capitão Fábio Abreu, intensificou as buscas para prender o restante do bando que assaltou a agência do Banco do Brasil, na cidade de Miguel Alves, terça-feira (30). Três dos quadrilheiros já morreram em confronto com os policiais. A polícia acredita que os dois criminosos ainda foragidos, sejam maranhenses e já estejam fora daquele estado. Segundo o comandante da Rone, um deles é considerado líder do bando e conhecido pela alcunha de Chapadinha.“Recebemos informações de que o referido criminoso é conhecido como assaltante de bancos, no Maranhão, seu estado de origem, e teria nascido na cidade de Chapadinha, explicação de seu apelido ser este, aqui em Teresina. Também temos informações de que ele teria participado do assalto à mesma agência, em 2009. E agora está foragido com mais um cúmplice”, disse o capitão da Rone.
    Fábio Abreu declarou ainda que os assaltantes podem ter fugido da cidade de Miguel Alves, já que o município tem uma área urbana muito grande e espalhada, o que facilita a fuga, pois os ladrões se misturam aos moradores. Recentemente, a polícia informou que o assalto havia sido de R$ 460 mil, com parte do dinheiro recuperado na operação.
    Durante as diligências, houve confronto e três dos quadrilheiros morreram em confronto com os militares do Piauí. Dois deles já foram identificados como Maylon Melo de Sousa, natural do município de Dom Pedro-MA, e Horleon Ferreira Araújo, de 29 anos, natural de Capinzal do Norte-MA. Estão presos Luzia Ferreira Lopes Galiza, mulher de Maylon, e Jessenildo Alves da Silva, o Jessé.
    O delegado-geral de Polícia Civil do Piauí, James Guerra, disse que Maylon de Sousa estava em Teresina havia 90 dias e é suspeito de ter matado um soldado da Polícia Militar do Maranhão, em um assalto a um ônibus na cidade de Peritoró. “Na capital piauiense, ele trabalhou como corretor de veículos e conheceu Luzia Galiza, com que começou a namorar”, disse Guerra.
    Em poder dos três bandidos mortos, a polícia apreendeu um veículo Siena e recuperou R$ 437,7 mil do dinheiro roubado e sete armas de fogo: dois revólveres, uma pista, duas escopetas, um fuzil e uma carabina.
    Fonte: O Estado do MA
    Publicado Por: Igor Leonardo
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Polícia do Piauí caça assaltante do BB em território maranhense Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top