728x90 AdSpace

  • Latest News

    segunda-feira, 5 de agosto de 2013

    Timon terá vários candidatos a deputado estadual

    Por: Matões da Gente

    Talvez na história política de Timon as próximas eleições sejam a com maior número de candidatos a deputado estadual com nomes de lideranças locais na disputa.

    São candidaturas ligadas a grupo políticos tradicionais e outras de formas independentes que aparecem como prováveis candidato a deputado estadual. Pelo levantamento feito pelo blog pelo menos três vereadores surgem como prováveis candidatos, entre os nomes citados estão, Leandro Bello (DEM), Marco Lago (PTC) e Ivan do Saborear (PTB). Fora estes aparecem os nomes do atual vice-prefeito, médico Danísio Marabuco (PC do B), e o ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro (PRP).
    De olho numa vaga na Assembleia: Leandro Bello, Marco Lago e Ivan do Saborear
    O vereador Leandro Bello mesmo aparecendo como possível candidato a deputado estadual, há quem diga que ele pode não entrar na disputa e apoiar o prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PSD), que também se articular para voltar a Assembleia Legislativa. Já o vereador Ivan do Saborear que preside o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, e possui fortes laços de amizade com o deputado federal Pedro Fernandes, atual secretário de Educação do governo do Maranhão e presidente regional do partido, entraria na disputa para candidato estadual como uma estratégia partidária na região dos Cocais até para fortalecer a sigla que não possui lideranças política com alcance regional. 

    Candidatura irreversível

    Um das candidaturas a deputado estadual que é dada como irreversível é a do vereador Marco Lago (PTC), que segundo uma fonte ele vem participando freqüentemente de sucessivas reuniões em São Luís no intuito até de mudar de partido, e recentemente teria recebido um convite tentador para mudar de sigla, muito tradicional no estado e ocupante de um ministério no governo Dilma Roussef, coisa que pode acontecer nos próximos dias já em acordo com os cardiais do PTC. A fonte que repassou a informação, disse que o convite feito ao vereador Marco Lago partiu de um deputado federal bastante influente na oposição no Maranhão, que trabalha para sigla eleger uma maior bancada na Assembleia Legislativa.
    Danísio Marabuco e Edivar Ribeiro: Tem apoio de seus partidos
    Outros que também entrarão na disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa é o atual e ex-vice-prefeito, Danísio Marabuco (PC do B) e Edivar Ribeiro (PRP), respectivamente. Os dois também surgem como estratégia de fortalecimento de seus partidos na região. O médico Danísio Marabuco é hoje muito próximo do presidente da Embratur e pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino que vem lhe dando total apoio nessa nova empreitada. Já o ex-vice-prefeito, Edivar Ribeiro, hoje 2º vice-presidente regional do PRP, faz parte do alto clero do seu partido a nível estadual e está entre os nomes dado como prioritários na sua agremiação partidária.

    Estão liberados para a disputa

    Uma fonte deste blog ligada ao alto clero do grupo político do prefeito Luciano Leitoa (PSB), repassou que há um entendimento entre os conselheiros dos atuais governistas em não retaliar candidaturas de aliados que desejam entrar na disputa das próximas eleições. Isso seria um entendimento que partido do próprio prefeito Luciano Leitoa. Mas, é fato consumado que o clã Leitoa terá seu candidato oficial a deputado estadual que sairá do grupo.

    Dinair Veloso, Luciano Leitoa e Rafael Sousa: Pode está na foto o candidato 
    Nos últimos dias tem aumentado nas bolsas de apostas e especulações de Timon os nomes da secretária municipal de Educação, vereador Dinair Veloso (PDT), e do engenheiro Rafael Sousa, o Rafael Leitoa, que até poucos dias presidia o PSDB em Timon. Já é dado como certo que os Leitoas irão apoiar um candidato a deputado federal pelo PSB, partido do prefeito Luciano Leitoa que atual é presidente regional da sigla, e um candidato a deputado estadual pelo PDT, partido do ex-prefeito Chico Leitoa que também faz parte do diretório regional. Não se pode negar que a saída do engenheiro Rafael Leitoa da presidência do PSDB gerou muitas especulações, já que é dada como certa uma candidatura a deputado estadual pelo PDT com o apoio oficial do seu grupo político liderado pelo prefeito Luciano Leitoa. Um dos assuntos mais comentado na cidade, é a possível filiação de Rafael Leitoa ao PDT, partido que ele já fez parte. E o candidato a deputado federal seria um nome PSB, mas, de outro município.

    Fora os prováveis candidatos a deputado estadual, ainda irão aparecer outros nomes até a data limite das convenções. O certo é que os votos dos timonenses irão se dispersar e um grupo político sairá fortalecido no final da disputa obtendo a maioria. Essa é a principal estratégia que pensam alguns estrategistas ligado a um grupo político local. (Do blog do Ludwig Almeida)
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Timon terá vários candidatos a deputado estadual Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top