728x90 AdSpace

  • Latest News

    sexta-feira, 31 de julho de 2015

    Humberto Coutinho inicia exonerações em massa para evitar escândalo no Fantástico


    Na Presidência, existe até uma folha fantasma premium, que garante a alguns dos atuais e ex-deputados até 300 cargos fantasmas

    Quem tem seu padrinho que trate de correr para se segurar - e para ser segurado. Desde o início desta semana, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o coronel oligarca Humberto Coutinho (PDT), começou uma operação de exonerações em massa na Casa. Motivo: com a volta do recesso parlamentar, Coutinho teme a abertura da caixa-preta de sua gestão, como forma de retaliação à abertura da CPI da Saúde pela bancada governista, da qual faz parte.

    Aterrorizado com a possibilidade do Legislativo maranhense ser o próximo protagonista da série "A farra com o dinheiro público no Brasil", que mostra o inchamento dos cofres por meio de nomeações de funcionários fantasmas nas assembleias legislativas do país, Coutinho se antecipou e autorizou que a própria Presidência da Casa fosse o primeiro setor a ser atingido pela medida.

    Segundo conversas de bastidores que se repetem desde o tempo em que a antiga sede da Assembleia ainda era na Rua do Egito, Centro de São Luís, a Presidência é o setor onde há deputados, ex-deputados e, principalmente, ex-presidentes com mais de 300 funcionários fantasmas na folha secreta do Legislativo estadual, especie de folha fantasma premium.

    Embora aparentemente Coutinho esteja realizando uma ação moralista, a verdade é que nem todos os fantasmas ficarão penando por aí. Alguns já estão sendo remanejados para secretarias do governo estadual e outros permanecerão onde já estão. Somente os que não têm padrinho forte serão cortados.

    Já na Comunicação, segunda a entrar no rolo compressor, a situação será diferente, o que já começou a gerar algumas intrigas e ameaças.

    Por lá, pelo menos três, das 15 que já estão com a cabeça na guilhotina, ameaçam abrir a boca caso sejam realmente exoneradas, e, pior ainda, caso elas caiam e permaneça na Casa um grupo de sete pessoas que entrou na folha da Assembleia sob a missão de defender o governador Flávio Dino na internet.

    No meio do bolo, há ainda os profissionais que cobrem as ações do Legislativo, que passaram a exigir o aumento de seus salários para valor igual a esse grupo de sete pessoas. Atualmente, estes profissionais ganham apenas 3.200 reais, enquanto os integrantes do grupo de defensores de Dino na internet faturam entre 6 e 12 mil reais, cada.

    Para tentar apagar o fogo, uma reunião com o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa maranhense, Carlos Alberto, está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (3).

    Por: atual7.com

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Humberto Coutinho inicia exonerações em massa para evitar escândalo no Fantástico Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top