728x90 AdSpace

  • Latest News

    sexta-feira, 16 de outubro de 2015

    Incêndio destrói fazenda Milagre por completa no interior de Matões

    Fazenda Milagre é totalmente destruída pelas chamas na tarde de ontem dia (15), várias cabeças de gado foram mortas pelo fogo que destruiu 97% da propriedade.

    Segundo informações do vaqueiro da propriedade o senhor Genival, o fogo teve início na propriedade do Senhor João do Posto, por volta das 10h da manhã. Com a vegetação seca e os fortes ventos o fogo invadiu as terras da Fazenda Milagre por volta das 13h. Genival ainda tentou combater o incêndio, sem êxito procurou abrigar o gado no curral.

    Segundo Genival o calor era tanto que o rebanho arrebentou a cerca e atordoado com a fumaça algumas cabeças de gado fugiram sentido o fogo e acabaram não resistindo às altas temperaturas e morrendo.

    Cerca de 15 cabeças de gado já em ponto de abate foram mortas pelas chamas. Andando pela propriedade encontramos gado ainda agonizando com os corpos todo queimados, cascos soltos e couro em carne viva.

    Na propriedade havia 340 cabeças de gado segundo informações do seu proprietário o Senhor Raimundo Cesário, desses, em torno de 70 foram atingidas pelas chamas e apresentam ferimentos, alguns graves.

    A propriedade está localizada a 16 km da cidade de Matões nas proximidades do Povoado Tanque do Zé João.

    O Senhor Raimundo Cesário, nos contou que adquiriu a propriedade a 9 anos e que já havia enfrentado queimadas, em sua maioria acidentais, fogo provenientes de roça, mas, como este nunca tinha visto nada igual.

    Tanto o vaqueiro Genival como o proprietário da Fazenda Milagre não descartam a possibilidade de incêndio criminoso.

    Fonte e Fotos: Mairan Macedo/Maranhão em Pauta



    Por. Mairanodecam.com

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Incêndio destrói fazenda Milagre por completa no interior de Matões Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top