728x90 AdSpace

  • Latest News

    sexta-feira, 9 de outubro de 2015

    Defensoria Pública estadual inaugura núcleo regional em Matões, MA

     A Defensoria Pública do Maranhão inaugura na quarta-feira (7), às 15h30, o Núcleo de atendimento em Matões. A instalação do núcleo faz parte do trabalho de expansão dos serviços no interior.

    Matões foi o 28º núcleo instalado no maranhão, e com isso a cidade passou a ganhar, e a partir de agora a comunidade vai ter à disposição serviços como obtenção de ofícios para assistência jurídica para ingressar com ações na Justiça Estadual, nas áreas de Família, de Consumidor, Cível, entre outras. Além de oferecer assistência jurídica gratuita à população defensores dos núcleos de Defesa do Consumidor, Fazenda Pública, Defesa dos Direitos Humanos, Sistema Penitenciário, Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência, de Atendimento à Pessoa e Idosa e à Pessoa com Deficiência, além da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

    O evento contou com a presença do defensora geral do Estado, Mariana Albano de Almeida, O defensor público e titular do núcleo de Matões, Jordão Veras de Azevedo, o diretor institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, Rubens Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores, Josias Araújo, Secretário de Governo Assis Filho, O Superintendente de Articulação Política da Região do Cocais, Ricardo Barbosa, a vereadora de Parnarama, Ana Paula Caze, além de secretários municipais, vereadores, advogados, representantes do Conselho Tutelar, do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), sindicatos de trabalhadores rurais, associação de moradores, delegado, tabelião, estudantes, dentre outros.   

    O diretor institucional da Assembleia Legislativa do Maranhão, Rubens Pereira, fez questão de enaltecer a chegada da instituição ao município com vistas a garantir direitos à população. “A comarca de Matões foi agraciada com a instalação de um núcleo da Defensoria e, com certeza, a população dos municípios contemplados ganharam um importante meio de solução de problemas, principalmente, questões judiciais”. 

    A Defensoria Pública do Maranhão já inaugurou os núcleos da cidades de Lago da Pedra e Coroatá e agora matões, e em breve Buriticupu.

    O núcleo da DPE, em Matões, funciona das 8h às 17h, na Travessa 15 de Novembro, nº 76, Centro. O local contará com ambiente totalmente climatizado, gabinetes para defensores, servidores do setor administrativo e estagiários, recepção para mais de 20 pessoas, banheiros e rampas de acessos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, brinquedoteca para entretenimento das crianças, dentre outros.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Defensoria Pública estadual inaugura núcleo regional em Matões, MA Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top