http://eliaslacerda.com/
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCTnP6SSCXgXhI6Tgbom5piYdqFNXtREKVsCSpGaVy7DbcOCZFcdFFVbHD7De1mHPVnJB7Aw6gCc_tH6PGIP63sAUHoHUh_jMdxvQBekKuUFoEvZ-5HqWXYt6SpZRe5uSXa0tK6dNJu_M/s640/a-restaurante.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCTnP6SSCXgXhI6Tgbom5piYdqFNXtREKVsCSpGaVy7DbcOCZFcdFFVbHD7De1mHPVnJB7Aw6gCc_tH6PGIP63sAUHoHUh_jMdxvQBekKuUFoEvZ-5HqWXYt6SpZRe5uSXa0tK6dNJu_M/s640/a-restaurante.jpg)
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), inaugura, neste sábado (7), o Restaurante Popular no município de Colinas. Com essa unidade, o Maranhão terá um total de 14 equipamentos de segurança alimentar, sendo sete em São Luís e sete no interior do estado. A inauguração contará com a presença do governador em exercício, Carlos Brandão, e do secretário de Estado de Desenvolvimento Social que, na ocasião, apresentarão ações do desenvolvimento social que estão sendo executadas no município.
A escolha para instalação do restaurante em Colinas é pela importância deste município no Sertão Maranhense como um futuro polo de desenvolvimento regional. O Restaurante de Colinas ofertará 700 refeições diariamente no almoço, ao preço simbólico de R$ 2. A Sedes vem implantando restaurantes populares nos interiores do estado. Já estão em funcionamento os restaurantes de Pedreiras, Lago da Pedra, Chapadinha, Zé Doca, Grajaú e Açailândia. O governador Flávio Dino promoveu um incremento de 40% na quantidade de refeições servidas em todo o estado, incluindo a capital, e aumentou a oferta de capacitações para a comunidade.
Programa mais renda
Além do Restaurante Popular, o secretário Neto Evangelista vai anunciar a implantação do Programa Mais Renda em Colinas. O objetivo é desenvolver estratégias e ações com a finalidade de encontrar formas inovadoras que contribuam com a emancipação financeira e consequente melhoria da qualidade de vida da população beneficiada, através da estruturação de empreendimentos individuais e ou familiares, bem como o fomento e o acompanhamento desses grupos.
Em 2016 foram cadastrados no programa 1.188 beneficiários em São Luís, Timon e São Mateus. A nova etapa do Programa prevê o alcance de 1.350 beneficiários em diversos segmentos nos seguintes municípios: Colinas, São Mateus, Caxias, Imperatriz, Açailândia, Codó, Araioses, Santo Amaro, Primeira Cruz e Água Doce.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!