728x90 AdSpace

  • Latest News

    terça-feira, 3 de janeiro de 2017

    Tremor de terra chega a 4,7 na escala Richter e alarma Maranhão e Piauí - m

    O tremor foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília que chegou a 4,7 graus na escala Richter.

    Portal R10

    -Foto: cidade verde

    Atualizada às 10h22

    O tremor foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília que chegou a 4,7 graus na escala Richter. O epicentro ocorreu em São Luís-MA, mas pode ser sentido em Teresina. O sismólogo Marcelo Rocha disse que ainda é uma avaliação preliminar e que o observatório foi acionado pela Defesa Civil do Piauí ele disse que “é um abalo considerado bastante grande para o Brasil”.

    Atualizada às 9h57

    Por volta das 9h30 desta terça-feira (3), teresinenses sentiram um tremor de terra em diversas áreas da capital. Ainda não há registros de acidentes ou feridos, mas os relatos nas redes sociais surgem de todas as zonas da cidade.

    O geólogo Paulo Lages, da Secretaria de Mineração, explicou que o tremor sentido em Teresina pode ter sido ocasionado por acomodação de placas tectônicas, deslocamento de placas regionais ou ainda alguma movimentação de placas oceânicas. Mas informou que a capital não possui monitoramento adequado para esse tipo de situação. Ele disse que os tremores na capital chegam no máximo a 4,5 graus da escala Richter, mas que geralmente não ultrapassam 2,5 graus. Ele acrescentou que novos tremores podem acontecer em breve. 

    "Se esse deslocamento não foi suficiente para aliviar a tensão, pode acontecer novamente. Mas, teoricamente, em Teresina não tem como haver grandes proporções, apenas se for algo novo, que surgiu agora", disse. Essa não é a primeira vez que Teresina tremeu. O geólogo lembrou que há algum tempo, cerca de 10 anos, a população sentiu a mesma sensação e não foram registrados danos. 

    Nas zonas Sul e no Centro de Teresina, há diversos relatos de sensação do tremor. Muitos trabalhadores deixaram os prédios públicos do Centro da capital, temendo algum acidente. 

    Alguns relatos na redes sociais informam que moradores de outras cidades do Piauí e em outros estados também sentiram a terra tremer. O clima é de pânico em muitos locais. 

    Aguarde mais informações. 

    - See more at: http://www.portalr10.com/noticias/tremor-de-terra-chega-a-47-na-escala-richter-e-alarma-maranhao-e-piaui/#sthash.UUYxtNhj.dpuf

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Tremor de terra chega a 4,7 na escala Richter e alarma Maranhão e Piauí - m Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top