728x90 AdSpace

  • Latest News

    segunda-feira, 15 de abril de 2013

    Protesto dos professores em Matões


    Por: Em foco.

    Nos dias 11 e 12 do corrente mês, os professores de Matões fizeram manifestações em frente a secretaria de educação da cidade. Os ensinadores carregavam bandeiras e faixas expressivas sobre o desalento destes cidadãos. Em nenhum momento do manifesto social houve hesitação por parte dos manifestantes.
     
    O motivo para tal fato  foi a prefeita de Matões, Suely Pereira, não ter dado um aumento significativo para este grupo de servidores. Enquanto nas cidades vizinhas de Parnarama, Caxias e Timom, estes trabalhadores são mais valorizados.
     
    A maior indguinação é saber que a vereadora Jacqueline Pindoba (PCdoB) é professora e não apoiou os seus colegas de profissão. Na campanha eleitoral de 2012, a vereadora abraçou a bandeira da educação, prometendo melhorias para sua classe trabalhadora.
     
    Sendo assim,  de  que adianta escolas climatizadas se os profissionais da educação não merecem seu verdadeiro valor ? Os professores,  por serem responsáveis pela educação do futuro da nação, deveriam ser bem remunerados e com melhores condições de trabalho. Podemos deixar claro que a preifeitura de matões não está fragilizada na parte da educação, tendo recursos suficientes para arcar com todos os gastos existentes nessa área. Fica a pergunta para todos: para onde vai todo esse dinheiro?
     
     
                                                       Imagem meramente ilustrativa
                                                 
    Mais informações sobre a greve dos professores em breve aqui no nosso site!
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Protesto dos professores em Matões Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top