Por: Em foco.
Nos dias 11 e 12 do corrente mês, os professores de Matões fizeram manifestações em frente a secretaria de educação da cidade. Os ensinadores carregavam bandeiras e faixas expressivas sobre o desalento destes cidadãos. Em nenhum momento do manifesto social houve hesitação por parte dos manifestantes.
O motivo para tal fato foi a prefeita de Matões, Suely Pereira, não ter dado um aumento significativo para este grupo de servidores. Enquanto nas cidades vizinhas de Parnarama, Caxias e Timom, estes trabalhadores são mais valorizados.
A maior indguinação é saber que a vereadora Jacqueline Pindoba (PCdoB) é professora e não apoiou os seus colegas de profissão. Na campanha eleitoral de 2012, a vereadora abraçou a bandeira da educação, prometendo melhorias para sua classe trabalhadora.
Sendo assim, de que adianta escolas climatizadas se os profissionais da educação não merecem seu verdadeiro valor ? Os professores, por serem responsáveis pela educação do futuro da nação, deveriam ser bem remunerados e com melhores condições de trabalho. Podemos deixar claro que a preifeitura de matões não está fragilizada na parte da educação, tendo recursos suficientes para arcar com todos os gastos existentes nessa área. Fica a pergunta para todos: para onde vai todo esse dinheiro?
Imagem meramente ilustrativa
Mais informações sobre a greve dos professores em breve aqui no nosso site!
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!