728x90 AdSpace

  • Latest News

    sexta-feira, 2 de novembro de 2012

    Até dezembro, mais 3 cidades passarão pelo cadastro biométrico


    Dedo feminino no leitor biométrico.

       A partir de 9 de novembro - até o dia 8 de dezembro - os eleitores das cidades de Nova Iorque (3.842), Pastos Bons (13.194) e São Domingos do Azeitão (5.626) começam a ter seus títulos eleitorais cadastrados no sistema biométrico, que usa a digital do eleitor para reconhecê-lo na hora de votar.
    Para tanto, os eleitores destes municípios deverão apresentar o título de eleitor, acompanhado de um documento de identidade oficial com foto (original e xérox) e  comprovante de residência (em seu nome ou em nome de algum parente, devendo o parentesco ser provado por documento original).

       O não comparecimento do eleitor implicará, dentre outras penalidades, no cancelamento do título, o que o impede de votar nas próximas eleições. Conforme determina o art. 48 da Lei 4737/65 (Código Eleitoral), o eleitor tem o direito de ausentar-se do trabalho, sem prejuízo do salário, quando for realizar o cadastro.
    Em 2013, será a vez de São Luís (678.070), São José de Ribamar (91.033), Barra do Corda (56.620) e Timbiras (19.224) passarem pelo mesmo processo. Assim que a Justiça Eleitoral maranhense definir o calendário para início e término do cadastro nestes 4 locais, uma ampla campanha de divulgação será realizada para convocar o eleitor a participar.

    Fonte: ascom tre

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Até dezembro, mais 3 cidades passarão pelo cadastro biométrico Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top