Centenas de candidatos que realizaram domingo (2) as provas para preenchimento de vagas na Polícia Civil, Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Maranhão, marcaram, para esta sexta-feira (7), grande encontro na porta do Ministério Público Estadual (MP/MA), para que seja solicitada a anulação do concurso da Secretaria de Segurança Pública.
Candidatos vêm se utilizando do Blog do Luís Cardoso como ponto de marcação de manifesto. Foto: Reprodução. |
Eles estão utilizando a sessão de comentários doBlog do Luis Cardoso, o primeiro a noticiar a suposta ou verdadeira fraude no concurso, para mover uma ação em conjunto a fim de que o certame seja anulado.
A troca de e-mails tem sido direto e os convites para que outros candidatos participem da ação não param pelo espaço do Blog do Luís Cardoso. Ao menos cinco advogados já se colocaram à disposição dos manifestantes.
Os candidatos alegam que houve desequilíbrio nas provas a partir do momento em que aconteceram as prisões de pessoas que seriam ou foram beneficiadas, além dos mentores da fraude. O líder da máfia, Antônio Ferreira Lima Sobrinho, foi preso em uma rodovia, depois de pegar as provas em uma sala de aula na cidade de Caxias e de lá transmitir os gabaritos.
Existem ainda informações de que foram feita imagens de envelopes contendo as provas sem o lacre, no Colégio Batista, um dos lugares em que as provas foram realizadas.
Numa enquete ao lado, que continua no Blog do Luis Cardoso, 83% se manifestaram favoráveis pela anulação do concurso, na primeira parcial. São pessoas que estudaram, pagaram cursinhos e deram tudo de si e, agora, se acham prejudicadas por outros que podem ser aprovada por meio facilitados.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!