728x90 AdSpace

  • Latest News

    segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

    Circuito Maranhense de Beach Soccer chega à cidade de Matões


    Além de competições, torneio promove clínica para crianças.


    Foto: Divulgação

    Clínica de futebol para crianças, em Matões

       A Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) definiu as datas das próximas etapas do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013. Até agora, cinco cidades já sediaram uma etapa do torneio estadual. Os jogos já ocorreram em São Vicente Férrer, Mata Roma, Tutoia, Araioses e Humberto de Campos. De acordo com o cronograma da FMBS, as próximas etapas do circuito ocorrerão em dezembro nos municípios de Matões em Parnarama.

       Entre os dias 8 e 15 de dezembro, a maior competição estadual de beach soccer será disputada em Matões do Norte e, entre os dias 16 e 23, a bola rola em Parnarama. Vale lembrar que as equipes campeãs em cada etapa se classificam para a etapa final do torneio que ocorrerá em São Luís no mês de fevereiro de 2013.
    “Estamos desenvolvendo a cada dia o beach soccer no Maranhão. Estamos conseguindo levar a modalidade para as mais diversas cidades do Estado. O Circuito Maranhense prova, a cada etapa, o seu sucesso e ficamos felizes porque estamos tendo resultados positivos com o surgimento de novos talentos para o beach soccer”, disse Eurico Pacífico, presidente da FMBS.

       Além da competição, o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 também é uma oportunidade encontrada pela FMBS de promover clínicas para as crianças, que recebem aulas teóricas e práticas sobre a modalidade.
    “Esse projeto das clínicas para crianças mostra o carinho que a FMBS tem para esses jovens. É uma oportunidade para que eles conheçam o esporte”, explicou Chicão Castelo Branco, técnico da Seleção Maranhense de Beach Soccer.

       Após a realização das cinco primeiras etapas, as equipes classificadas para a etapa final do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 são as seguintes: Casa Grande (São Vicente Férrer), do M. Sampaio (Mata Roma), do Recanto Farol (Tutoia) e do João Perez (Araioses)e Periá (Humberto de Campos). A etapa final, em São Luís, contará com a participação de catorze times.
    Ao todo, 2.688 atletas participarão do Circuito Maranhense de Beach-Soccer – temporada 2012/2013 durante todas as etapas. A competição ainda servirá para a formação da Seleção Maranhense da modalidade.

       O Circuito Maranhense de Beach-Soccer – temporada 2012/2013 é uma realização da Federação Maranhense de Beach-Soccer e tem o patrocínio do Guaraná Antarctica e da Pneuaço além de ter o apoio do governo do Estado, de prefeituras, do Serviço Social da Indústria (Sesi), Federação Maranhense de Municípios (Famem), Academia Estação Saúde e Restaurante X-Picanha.
    No blog oficial da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS), você confere todas as informações da modalidade no Estado. O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.


    Primeira rodada

       E a expectativa por grandes jogos foi confirmada logo na primeira rodada, realizada neste domingo (9): a rede balançou trinta vezes em apenas quatro partidas. Os destaques da rodada inaugural da etapa de Matões do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 foram as equipes do Palmeiras, Flamengo, Barcelona e 11 Irmãos, que estrearam com vitórias.

       No primeiro jogo da rodada, o Palmeiras venceu o time do Bairro por 5 a 3. Na sequência, o Flamengo superou o São Paulo por 2 a 1 nos pênaltis após empate por 5 a 5 no tempo normal. Já o Barcelona não encontrou dificuldades para superar o Atlético Jr por 3 a 1. E, no último jogo do domingo, o 11 Irmãos fez 5 a 3 sobre o time do 2 Irmãos.

    Clínica para crianças

       Além do caráter de competição, o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 também tem seu lado social. Em cada uma das etapas do torneio estadual, são realizadas clínicas para crianças que residem nas cidades-sedes. Em Matões, o técnico da Seleção Maranhense de Beach Soccer, bicampeã brasileira, Chicão Castelo Branco, realizou a clínica com a garotada.

       “É uma excelente oportunidade que estamos tendo de levar o beach soccer para todo o Estado. Esse projeto das clínicas para crianças mostra o carinho que a FMBS tem para esses jovens. É uma oportunidade para que eles conheçam o esporte. Fico feliz em podermos ministrar essas clínicas em todas as cidades que sediarão as etapas do Circuito Maranhense”, disse Chicão.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Circuito Maranhense de Beach Soccer chega à cidade de Matões Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top