728x90 AdSpace

  • Latest News

    quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

    Maranhão tem 47,8 mil estudantes inscritos no Sisu


    São Paulo é o estado com maior número de inscrições. MA é o décimo no ranking.



    O Maranhão tem 47.879 estudantes inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). É o décimo estado em número de candidatos que usam a nota do Enem para ter acesso ao ensino superior. São Paulo é a unidade da Federação com maior número de inscritos no Sisu).

     O sistema eletrônico, que permite o acesso de estudantes a instituições públicas de educação superior, registrou até as 18 horas desta terça-feira (8), o total de 159.616 candidatos em São Paulo. Minas Gerais, com 139.222, e Rio de Janeiro, 139.011, completam as três primeiras posições.

     As inscrições no Sisu serão encerradas às 23h59 do dia 11 próximo. Ao longo desse período, o sistema estará aberto de forma ininterrupta, com base no horário oficial de Brasília.

     Concorrem às vagas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso. No momento da inscrição, terá de especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma — por meio de cotas decorrentes da Lei nº 12.711, de 29 de agosto último, de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pela ampla concorrência. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Maranhão tem 47,8 mil estudantes inscritos no Sisu Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top