728x90 AdSpace

  • Latest News

    quarta-feira, 20 de março de 2013

    Câmara de Vereadores de Matões aprova aumento pífio de 12,5%, para os Servidores da Educação.


    Por: Diário Matoense


       Matões 19 de Março de 2013, onde foi confirmado que em nossa cidade há um total despreparo para quem gere o nosso município. Pois bem, mais precisamente na Câmara de Vereadores Eugênio de Sá Coutinho, aonde tivemos a clara certeza da manipulação tantos das marionetes “vereadores” quanto da mídia de comunicação local, TV “Meio Norte Matões”, Blog “Matões Notícias” da nossa cidade, pois nenhum meio de comunicação a não ser este, que da total atenção ao assunto.
       Em um dia de cessão aonde era para ser votado um aumento para a classe dos professores de no mínimo 27%, presenciamos um pífio, um absurdo aumento de 12,5%, isso mesmo 12,5%, enquanto cidades vizinhas ganham acima do piso nacional do professor, os nossos grandes vereadores “as marionetes, por ordens superiores” votaram o projeto de Lei N° 7 de forma urgente, que se trata do aumento dos servidores da educação na rede municipal de ensino, projeto este que foi aprovado com 8 votos a favor (Das Marionetes) e 2 contra (Solimar e Gilmar), que entrara em vigor ainda neste mês de Março. Enquanto projeto este estava sendo votado, professores da rede municipal de ensino, que fazem parte também do Sindicatos dos Professores e outros simpatizantes da classe, a qual estavam presentes demonstraram-se insatisfeitos com tal aumento de 12,5%, vaiaram e gritaram os votos a favor e aplaudiram os votos contra o aumento de 12,5%, inclusive professores indagando, sobre a tramitação do projeto.
       lembrando que na Segunda Feira 18 de Março, houve uma reunião de negociação com o secretário de Educação e, neste caso," como o Projeto de Lei havia chegado à Câmara na semana passada, se as negociações ainda estavam em andamento?, interrogaram-se!, senso assim votado o grande aumento de 12,5% lembrando que no ano passado a classe de servidores da educação já tivera um aumento de acredite 5%. Como pode ter vereadores “Marionetes”, despreparados, foi isso que o povo de Matões escolheu para nos representar? nos próximos 3 anos para esta a frente da nossa cidade, pessoas manipuladas, a qual só fazem o que o faraó da cidade quer, meios de comunicação atropelando as eleições do ano que vem, já tentando fazer do assunto mais importante, como este acontecimento  do aumento pífio de 12,5% dos professores, em uma total falta de consideração com a classe de servidores da educação do nosso município.
        Sendo assim, nós os eleitores, como costumo dizer “ a corda so tende a quebrar pro lado mais fraco” no caso na população de Matões, pois confiamos os nossos “votos” a essas marionetes que estão lá, e como que pode termos Escolas Climatizadas, “de primeiro mundo”sendo construídas, quadras e mais quadras sendo entregues em nossa cidade e a valorização da classe, aonde esta? O que adianta ter escolas desse porte se a remuneração dos nossos profissionais da educação, não é digna? Fica a questão

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comentários:

    1. Bom dia
      Quero parabeniza-lo pela matéria
      Fiquei mito feliz em saber que existem pessoas que se preocupam em mostrar os descasos que acontecem em nossa cidade, pois até pouco em Matões só encontrava-se blogueiro dispostos a mostrar matérias que agradam a administração desta cidade ou seja o Rubens pereira
      Parabéns!!!!!!!!!
      Desde já seu blog ira fazer parte da minha barra de favoritos, continue sempre a mostrar notícias que realmente interessam a população em geral não para agrada políticos.

      ResponderExcluir
    2. Muito bom saber que a sociedade não esta calada perante aos desmandos da atual administração publica matoense. Administração essa enraizada a tempos as custas da opressão do povo matoense calado por um contra-cheque ou mesmo calado pelo fato de sofrer constantes ameaças do "PODEROSO CHEFÃO".

      ResponderExcluir

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Câmara de Vereadores de Matões aprova aumento pífio de 12,5%, para os Servidores da Educação. Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top