728x90 AdSpace

  • Latest News

    quinta-feira, 20 de junho de 2013

    Mais uma paralisação dos profissionais da Educação de Matões

    Por: Diário Matoense
       
    Professores protestando em frente a Sec. de Educação


    Esta acontecendo hoje, 20 e amanhã 21 de junho mais uma greve dos profissionais da educação de Matões, cansada de ser enganada de não ser reconhecida, e atendida pelas principais reivindicações à classe de professores da cidade entra na onda de manifestações pelo Brasil, e em Matões não é diferente.

       Em menos dois meses essa esta sendo a segunda paralisação dos profissionais da educação de Matões, a primeira aconteceu no começo de abril, e nesta quinta-feira os professore protestaram nas principais vias da cidade, pararam em frente à secretaria de Educação de Matões, e fizeram uma reunião na praça José Sarney no centro.

       As causas dessas paralisações, foram alguns acordos entre governo e sindicato que ocorreu ainda no ano passado, como por exemplo o plano de cargo e salário, que nunca foi aprovado. Confira outras reivindicações:

    * Conselhos da educação estão recheados de gente da base aliada do governo, inclusive o FUNDEB, que tem como presidente uma vereadora da base do governo.

    *Eleições diretas para diretores, que nunca aconteceu.

    *Na Educação Infantil existe um professor somente para até 30 crianças na faixa etária de 1 ano e seis meses para frente

    * Merenda que não chegava porque estava sendo desviada, e o governo “prefeita e secretário” sabiam do desvio e ninguém puniu os culpados. “Inclusive dois conselheiros da merenda escolar pertencentes ao sindicato comprovaram as irregularidades absurdas da merenda escolar”

    * Nem todos os professores receberam o HP (Horário Pedagógico)

    * Muitos municípios pagaram o abono salarial para os professores, menos Matões, que diz não ter entrado esse dinheiro, “Mas o dinheiro entrou a data e do dia 30/04/2013 e de acordo com o demonstrativo de Distribuição de Arrecadação, e o valor foi de R$ 1.013.250,73.

    * O portal da transparência recém inaugurado, lá não consta a lotação dos funcionários, porque seria até impossível lotar todas as pessoas que estão na folha e o pior sem trabalhar, ou com desvio de funções.

    * O Governo municipal não respeita os poucos acordos feitos e tentam intimidar de forma repressiva os atos do sindicato.

    * Alguns ônibus deixaram de transportar alunos por não receberem pagamentos.

    * Existe um cargo “de faxada” por nome assessor de pólo que nunca ficou definido a sua função e estão aglomerados nas escolas.

    *Nunca a prefeita na sua gestão, sentou com o sindicato para resolver as questões que ainda se encontram pendente, pois o secretário de Educação, não tem autonomia para resolver os problemas relacionados a educação.
    Professores reunidos na praça José Sarney.

       Essas são algumas das reivindicações do sindicato dos professores de Matões, e irregularidades acontecendo iminente em nosso Município com o dinheiro da educação. Fica a pergunta, aonde esta o dinheiro do Abono Salarial? Saiu pelo ralo? Aonde esta?.

       E porque será que o filho da prefeita o Dep. Rubens Jr. Na, que tanto lutou para a aprovação do estatuto do educador, e o mesmo foi aprovado, ele reafirmou a sua postura de manter o apoio aos educadores e a cobrança pelo estatuto em suas atividades na Assembléia Legislativa. Lembrou ainda que é importante que a categoria esteja organizada e mobilizada para enfrentar a batalha pela aprovação do projeto,que se não fosse aprovado agora poderia ser prorrogado para o ano eleitoral de 2014. Isso seria fantástico se não fosse para impressionar o povo Maranhense, pois o povo de Matões sabe o que realmente acontece nessa cidade. 

       Filho da prefeita de Matões e eleito com os votos daqui de Matões, porque ele não vem dá uma força para a classe de professores (Sindicato) de Matões? Eis a pergunta. E continua a saga dos profissionais da Educação de Matões, em busca da sua valorização. 
                             Mais informações você confere aqui no nosso blog.


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comentários:

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Mais uma paralisação dos profissionais da Educação de Matões Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top