728x90 AdSpace

  • Latest News

    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

    30 escolas do município de Matões funcionarão em tempo integral



    Por Abdenaldo Rodrigues/Matões Notícias


      A partir de março deste ano, estará funcionando no município de Matões o Programa Mais 
    Educação, que contempla 30 escolas com período integral de aula, sendo 25 na zona rural e 5 na sede. O programa aumenta a oferta educativa nas escolas públicas municipais por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, comunicação, educação científica e educação econômica.

       Segundo o secretário de Educação do município, Gabriel Tenório, "o regime será de 7 horas de permanência do aluno na escola, onde serão ofertados assistência e monitoramento necessários para o desenvolvimento educacional da criança, com alimentação oferecida três vezes ao dia: lanche, almoço e lanche". Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio de acordo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.
       A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
      As escolas da sede que estão no programa Mais Educação são: Padre Delfino (no bairro Mangueira), Mãe Romana (Centro), Costa e Silva (Centro), João Alves de Morais (bairro Lagoa) e Rodrigo de Oliveira (conjunto Rubelândia). Recentemente foram selecionados pela Secretaria municipal de Educação do município 228 monitores que serão chamados logo que inicie o período letivo de 2013.


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: 30 escolas do município de Matões funcionarão em tempo integral Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top