728x90 AdSpace

  • Latest News

    quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

    Matões: professores poderão entrar em greve a partir de segunda feira dia 22 de fevereiro.

    Por: Matoes em foco.

    (foto da última reunião do sindicato)

    Na noite do último sábado dia 13 de fevereiro foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Matões (SINTRAED). Na ocasião foram discutidas pautas de interesse da categoria referentes ao ano letivo 2016.

    Segundo o presidente do sindicato, o Sr. Carlos Vagno, a categoria decidiu, por ampla maioria, não iniciar as aulas, previstas para o dia 22 deste mês e também não participar da capacitação pedagógica da SEMED prevista para os dias 17 e 18, até que o governo da prefeita Suely chame a categoria para discutir o problema e dá o reajuste previsto em lei. Outra questão a ser resolvida pelo governo é a falta de pagamento da sobra de recursos do FUNDEB, o chamado décimo quarto salário da educação, este mesmo que foi pago pelos vizinhos municípios de Parnarama e Caxias, onde cada professor recebeu aproximadamente R$1.000 (mil reais).

    Essa história se repete todo início de ano e a prefeitura de Matões se nega a respeitar os direitos desses profissionais de suma importância para o desenvolvimento do município. O fato é que o município de matões recebeu um repasse de Complemento da União no valor de 3.293.342,67, ou seja mais de três milhões de reais no dia 29/01/2016. O total repassado pelo FUNDEB até o dia de hoje 16/02/2016 é de 5.349.332,99 (mais de 5 milhões de reais). Diante de todos esses valores os professores querem saber por que a prefeitura não pagou a sobra e nem quer dá o reajuste estabelecido em lei, já que, o próprio MEC se manifestou dizendo que todos os anos faz o envio de recursos necessários ao cumprimento da lei do piso salarial nacional.

    Segundo o presidente da categoria, a prefeitura já foi notificada através da secretaria municipal de educação e aguarda uma posição do governo quanto à solução do impasse.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Matões: professores poderão entrar em greve a partir de segunda feira dia 22 de fevereiro. Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top