728x90 AdSpace

  • Latest News

    terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

    Polícia Militar apreende armas e recupera veículos na região dos Cocais

    Um levantamento apresentado pelo 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apontou um aumento no número de apreensões de armas e na recuperação de veículos no mês de janeiro e na primeira quinzena de fevereiro de 2016 em Timon e na região dos Cocais. Só este ano foram retiradas de circulação 35 armas de fogo, representado um aumento de mais de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

    O tenente-coronel Jairo Xavier da Rocha, comandante do 11º BPM, afirmou que o bom resultado no combate à criminalidade na região dos Cocais se deve ao empenho dos policiais e aos investimentos do governo do Estado. “Recebemos o incremento de 21 novos soldados da Polícia Militar, eles estão sendo empregados no policiamento operacional e assim aumentando a sensação de segurança da população. Aliada a esta medida, os policiais militares do 11º BPM têm se empenhado no cumprimento da missão constitucional da PM de preservar e manter a ordem pública”, pontuou Rocha.

    O comandante do 11º BPM destacou, também, que o emprego do vídeo-monitoramento nas principais vias da cidade e a implantação de mais uma ferramenta de contato direto com a população timonense, o Whatsapp do 11º BPM com o número (86) 99513-2282, contribuíram para o bom desempenhado das ações da Polícia Militar e para a organização de operações voltadas para apreender armas, drogas e criminosos.

    Dados

    No balanço estatístico, em janeiro de 2016, foram apreendidas 25 armas de fogo dos mais diversos calibres. Enquanto que em 2015, no mesmo período, foram apreendidas 15. Já em fevereiro do ano passado foram retiradas de circulação 15 armas de fogo, entre pistolas, revólveres de fabricação caseira. Nos primeiros quinze dias deste ano já foram apreendidas 10. De acordo com o comandante do Batalhão, a tendência é que novamente este mês as apreensões superem o ano passado. O aumento de apreensão foi de 17%.

    Já a quantidade de carros recuperados aumentou em 147% em relação a 2015. Nos primeiros 45 dias de 2015 foram recuperados 34 veículos. Este ano já foram recuperados 84 carros que haviam sido roubados. Em janeiro foi 62 e fevereiro 24. Ano passado foram 34, sendo 28 no primeiro mês do ano e seis, na primeira quinzena de fevereiro.

    Os índices de criminalidade na cidade de Timon e na região dos Cocais vêm apresentando queda desde o início de 2015. No primeiro semestre do ano passado, os homicídios foram reduzidos em 28%. Além deste tipo de crime, os dados estatísticos comprovaram uma diminuição dos roubos e assaltos a residências, a postos de combustível, supermercados e tentativas de arrombamentos em estabelecimentos comerciais da região e contra a pessoa, patrimônio e costumes. As apreensões de armas aumentaram 2015 em relação a 2014, em 55%.]

    Fonte: O imparcial

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Polícia Militar apreende armas e recupera veículos na região dos Cocais Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top