728x90 AdSpace

  • Latest News

    quarta-feira, 26 de setembro de 2012

    Alguns prefeitos sabem que serão presos



    Como noticiei sobre a prisão da prefeita Bia Venâncio, ela é apenas a primeira de uma série de prefeitos do Maranhão que devem ser alcançados por investigações federais e uma estadual, a que trata do envolvimento com agiotas.

    O Maranhão é dividido em 217 municípios. Boa parte deles tem envolvimento sim com a prática da agiotagem. São relações que se iniciam durante a campanha eleitoral, quando os agiotas injetam dinheiro no candidato. Depois de empossado, o prefeito passa a comprometer a administração pública com cargos, contratos e recuros financeiros direcionados para o pagamento da dívida.

    Depois da prisão do agiota Gláucio Miranda, a investigação em torno do esquema se intensificou. Mais da metade dos prefeitos vai ter que prestar contas antes mesmo que terminem o mandato. Segundo o Blog apurou, são aproximadamente 140, praticamente dois terços dos alcaides municipais.

    Eles estão distribuídos em todas as regiões do Estado em, grande e pequenas cidades. Alguns estão conscientes do futuro que os aguarda. Pouco poderão fazer, apenas rezar para que não recebam a ordem de prisão antes da eleição. Alguns são candidatos à reeleição, outros – se presos forem – jogaram na cova as campanhas daqueles a quem apoiam.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Alguns prefeitos sabem que serão presos Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top