728x90 AdSpace

  • Latest News

    terça-feira, 25 de setembro de 2012

    Leilão das hidrelétricas do rio Parnaíba será dia 25 de outubro



    A Empresa de Pesquisa Energética (EPC) confirmou, para o dia 25 de outubro, um novo leilão de quatro hidrelétricas no rio Parnaíba, entre os estados do Piauí e Maranhão. O prazo para a empresa vencedora colocar a usina em funcionamento será de cinco anos.
    Farão parte do leilão as hidrelétricas Ribeiro Gonçalves, no município de Ribeiro Gonçalves, Cachoeira, em Floriano, Estreito Parnaíba, em Amarante, e Castelano, em Palmeirais, todas elas com licença ambiental aprovada. Na construção das hidrelétricas os investimentos deverão ficar em torno de R$ 2,8 bilhões.
    Segundo a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), a barragem de Ribeiro Gonçalves, a mais de 560 quilômetros de Teresina, será a maior delas, com capacidade de 113 MW. Castelano terá uma capacidade de 64 MW, Cachoeira, de 63 MW, e Estreito, 56 MW.
    Com a conclusão do leilão, a previsão é de que até o começo do próximo ano as obras serão iniciadas. No mesmo dia, o governo também vai leiloar usinas hidrelétricas em rios de Minas Gerais e Acre.
    Fonte: Ccom
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Leilão das hidrelétricas do rio Parnaíba será dia 25 de outubro Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top