728x90 AdSpace

  • Latest News

    quinta-feira, 18 de outubro de 2012

    Documentos confirmam esquema de agiotagem no Maranhão, diz SSP


    Secretaria de Segurança confirmou desvios de mais de R$ 100 milhões



    A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que os documentos encontrados durante a investigação da morte do jornalista Décio Sá comprovam desvios de mais de R$ 100 milhões em recursos públicos.

    Segundo o secretário de segurança, Aluísio Mendes, a quadrilha era comandada por José de Alencar Miranda Carvalho, pai de Gláucio Alencar. Os dois estão presos e aparecem como mandantes da morte do jornalista.

    Aluísio confirmou ainda que outros grupos de agiotas agiam no interior maranhense. Documentos e talões de cheques, que já estão no Ministério Público Federal (MPF), apreendidos durante a Operação Detonando, segundo a polícia, confirmam os desvios de recursos da União. Além da agiotagem, a quadrilha praticava a extorsão, ameaçava as vítimas e pode ter participação também em vários homicídios no Estado.

    O jornalista Décio Sá foi assassinado a tiros em abril deste ano, na Av. Litorânea, em São Luís, após publicar denúncias ligadas ao grupo em seu blog. Outra vítima foi o empresário Fábio Brasil, assassinado em Teresina. Jhonatan de Sousa Silva foi o executor dos dois crimes. Até agora, a investigação da Polícia Civil do Maranhão já descobriu documentos de 52 prefeituras do Estado e quase todas elas podem ter ligações com a quadrilha de José Miranda. O inquérito da Polícia Civil sobre agiotagem deve ser concluído no mês de janeiro de 2013.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Documentos confirmam esquema de agiotagem no Maranhão, diz SSP Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top