728x90 AdSpace

  • Latest News

    quarta-feira, 10 de outubro de 2012

    Só metade dos prefeitos que se candidataram à reeleição conseguiram renovar mandato no Maranhão


    Os números fazem parte de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Municípios


    Dos 109 prefeitos que se candidataram à reeleição no Maranhão, apenas 55 conseguiram renovar o mandato. Os números fazem parte de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que avaliou o percentual de gestores municipais reeleitos no primeiro turno.

    O percentual de sucesso dos gestores que disputaram o segundo mandato consecutivo foi de 50,5%. Em comparação com os 25 estados, o Maranhão ocupa a 12ª posição, com o mesmo percentual registrado pelo vizinho Piauí. O Maranhão ficou abaixo da média nacional, que foi de 55%.

    Os dados revelam um elevado nível de insatisfação do eleitorado com os políticos que estiveram à frente dos municípios nos últimos quatro anos.

    Único dos 217 municípios do estado a ter segundo turno, São Luís pode reforçar ainda mais a tendência de repulsa da população aos gestores, caso o atual prefeito, João Castelo (PSDB), não consiga a reeleição.
    Tribuna do Maranhão
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: Só metade dos prefeitos que se candidataram à reeleição conseguiram renovar mandato no Maranhão Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top