728x90 AdSpace

  • Latest News

    sábado, 13 de outubro de 2012

    ( Relembrando) Em Matões, a educação caminha no pau-de-arara


    Andando e pesquisando pelo mundo afora, achei uma reportagem muito interessante que encontroei no blog do nosso amigo finado Décio Sá, que aliás na nossa cidade não mudou muita coisa não. Vale a pena relembrar esta matéria publicada no dom. 04/07/2010.
    Os candidatos e professores Flávio Dino (PCdoB) e Misótis Lúcio (PPS) fizeram discursos bonitos semana passada durante o lançamento de suas candidaturas empunhando a educação como bandeira de luta. Presente à convenção, a prefeita de Matões, Suely Pereira (PDT), acompanhava as falas de longe meio que desconfiada.
    Mau exemplo em Matões: educação no pau-de-arara
    Mau exemplo em Matões: estudantes são transportados no pau-de-arara
    Também pudera. No governo da mãe do deputado imberbe Rubens Júnior (PCdoB) e mulher do prefeito de fato da cidade, ex-deputado Rubens Pereira, a educação caminha, literalmente, sobre um pau-de-arara. É este tipo de veículo, proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro, que leva as crianças para a escola, segundo informa o blog do Ademar Souza (aqui). Suely e Humberto Coutinho (Caxias) são os únicos prefeitos que apoiam a chapa comunista.
    Rubens Pereira admite o problema. O prefeito de fato diz que ainda existem 25 caminhões pau-de-arara transportando alunos no município. Como não poderia deixar de ser tentou culpar a governadora Roseana Sarney (PMDB) pelo problema. Afirma que Matões ainda tem muitas estradas vicinais intransitáveis onde só esse tipo de veículo é capaz de chegar. Reclama que o governo só repassa R$ 50 mil por ano para o transporte escolar na cidade.
    Só não disse que Roseana estava afastada havia sete anos do governo até assumir o cargo ano passado após o caos deixado pelo administração do pedetista Jackson Lago, do mesmo partido da sua mulher-prefeita.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!

    Item Reviewed: ( Relembrando) Em Matões, a educação caminha no pau-de-arara Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top