Blog do Elias lacerda
Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que, nas eleições, vão trabalhar 3.650 policiais militares, 372 policiais civis e mais 374 bombeiros distribuídos por todo o Estado.
Para a segurança das eleições haverá também o emprego de tropas federais em municípios maranhenses. A solicitação do TRE foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Em 27 municípios maranhenses, o Exército Brasileiro irá garantir a segurança durante o pleito. O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, José Brígido Lages afirma que a seguranças nas eleições sempre são motivos de preocupação.
" Pedimos que eles adotassem meios para garantir que os juízes podessem realizar essas eleições em segurança. Houve a assimilação dessa preocupação, mas estamos sentindo que o clima não é muito favorável. Nesse sentido, queremos conclamar a população do Estado do Maranhão, para não ir por ideias de quem perdeu, porque alguém vai ter que perder, no sentido de que haja depredação de prédio e violência, que elas estejam realmente com o espírito calmo. As pessoas que disputam as eleições não estão preocupadas que podem perder, e a gente que isso não pode acontecer, nem todos vão ganhar. O que queremos dizer aos políticos é que a derrota pode ser uma realidade", ressaltou.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários ofensivos ou caluniosos não serão aceitos neste blog!